Eu sou Marcos Penny e vou falar um pouco sobre como abrir uma holding familiar e quais são os principais motivos que levam pessoas a constituir tais empresas.

Aqui no escritório assessoramos diversos empreendedores na abertura de empresas e constatei entre eles que os motivos para abertura de tais empresas são os diversos fatores e as grandes vantagens sendo um dos principais motivos é a organização dos bens pessoais e também a facilitação da transferência desses bens para os seus herdeiros.

Holding Familiar

Holding Familiar o que é

Ou seja, a realização do que a gente chama de planejamento sucessório a holding familiar pode ser utilizada para facilitar essa sucessão dos bens, mas também para reduzir despesas com impostos e taxas de cartórios de imóveis ou ainda as despesas com o inventário.

Mas também notamos que a holding familiar faz a redução da carga tributária sobre receitas de imóveis, por exemplo receitas de aluguel e também constatei que isso leva pessoas a constituir empresas holding familiar buscando uma proteção jurídica de bens.

 

Holding Familiar e suas Vantagens

Primeiro Passo:

Vamos então aos fatos como abrir uma holding o primeiro passo é você entender qual o motivo que leva a abertura desta empresa se é para organizar o patrimônio, reduzir carga tributária, organizar a sucessão ou então realizar a proteção jurídica de fato dos bens.  

Sabendo disso, você terá que escolher uma das modalidades previstas em nossa legislação, ou seja, abertura de uma sociedade limitada ou então uma sociedade anônima, uma S.A. de capital fechado.

Feito isso você terá que elaborar esse contrato ou este estatuto social o qual tem que ter as causas em concordância e consonância com os objetivos daquela empresa eu não estou dizendo só sobre o objetivo social mas todas as demais causas.

Por exemplo se o objetivo é realizar o planejamento sucessório as causas que tratam sobre a entrada e saída de sócios a transferência a cessão de cotas e pagamentos de a vez tem que estar em concordância em consonância com esses objetivos e esta mesma ideia se aplica aos demais cargos.

Como Abrir uma Holding Familiar

Na minha plataforma de cursos online eu disponibilizei o curso como constituir empresas valores no qual eu ensino cada cálculo desta e dos seus principais aspectos no qual eu trato de cada cláusula do contrato social de uma holding familiar, considerando esses os principais objetivos.

Neste mesmo curso você terá acesso ao e-book em pdf com o modelo de contrato social the road o link para esse curso você encontra aqui na descrição desse vídeo valeu embarque nesta mesma plataforma você encontra outros cursos como o curso completo sobre road ou ainda o curso sobre como realizar a proteção os clientes te convido também a conhecer o site do escritório e se você achar que alguém se interessa por esse vídeo compartilhe com seus grupos no whatsapp.

Um abraço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *